Os 8 erros Frequentes na Hora de Fazer o Curriculum

Os 8 erros frequentes na hora de fazer o curriculum

Saber preparar um curriculum  é o primeiro passo e sem dúvida nenhuma um dos mais importantes para você que está em busca de uma oportunidade de emprego ou recolocação no mercado de trabalho, por esse motivo é importante dedicar um tempo na preparação do seu curriculum .
Hoje eu estarei listando os 8 erros mais frequentes cometidos pelos candidatos na preparação do curriculum , então preste atenção e faça uma revisão em seu currículo para ter a certeza que você está evitando esses erros, assim você estará na frente dos demais.

1- Erros ortográficos – O primeiro erro é referente a escrita, durante a triagem para a selecção de candidatos, os profissionais que analisam os currículos levam em consideração alguns critérios e entre esses critérios não é aceito de forma alguma erros de português.;

2- Falta de estrutura – lembre-se sempre que o seu curriculum precisa ter uma estrutura e uma sequência lógica, isso irá facilitar ao recrutador a identificar que você possui o perfil da vaga, ao fazer seu curriculum lembre-se que ele precisa ter identificação, objectivo, experiências anteriores, qualificação, escolaridade dentre outros pontos (quer ter um curriculum de sucesso? então conheça essas dicas)

3- Fazer capa – sabemos que o curriculum  precisa ser objectivo, claro e possuir no máximo duas páginas, então não perca uma página para a capa, afinal de contas o importante é o conteúdo.
4- Anexos – um erro comum e muito cometido é fazer cópia de diversos diplomas, certificados e documentos pessoais e enviar juntamente com o curriculum , lembramos que o currículo é um breve resumo profissional, maiores informações serão solicitadas no momento da entrevista ou na conclusão do processo admissional;

5- Linguagens confusas – procure ter certeza que as palavras que você está usando não possui outros significados, principalmente se estiver encaminhando seu currículo para outras cidades que você não tenha conhecimento regional/cultural, procure usar palavra simples e objectivas, não procure ser uma pessoa que não é e nem mesmo fantasie seu curriculum.
6- Papel ou fonte coloridas – estamos encaminhando um currículo para a empresa, precisamos transferir maturidade e acima de tudo profissionalismo, então o currículum precisa ser em texto preto e em papel branco, nunca utilize papel e texto coloridos.

7- Foto inadequada (fotos de redes sociais) – só encaminhe foto no currículo se a empresa solicitar, e quando isso acontecer procure encaminhar uma foto 3×4, sempre tenha atenção nas roupas na hora de tirar a foto, nunca envie fotos que você tirou em festas/confraternizações, mesmo sendo em um momento de divertimento elas podem denegrir sua imagem profissional.
8- Mentir? Nunca! – Mentir no currículo é a pior coisa a ser feita. Se você não fala inglês fluentemente, não escreva isso. Seja transparente, pois se seu currículo for seleccionado, a mentira pode cair por terra na entrevista. E será muito pior, acredite.

15 Modelos de curriculum vitae gratis em Word Para Baixar

 

CLIQUE AQUI PARA RECEBER VAGAS TODOS OS DIAS NO TELEGRAM

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.