Diretor de Gestão de Tesouraria


Diretor de Gestão de Tesouraria

Standard Bank

Descrição do trabalho

Liderar a função de soluções de Gestão de Tesouraria (Cash) do TPS e garantir que a estratégia seja operacionalizada e executada.
Gerir o conjunto de soluções de Cash para maximizar receitas e rentabilidade em linha com os objetivos do Grupo, Wholesale e TPS.
Participar como membro-chave da equipa de gestão da Banca Transacional Liderar a função de soluções de Gestão de Tesouraria (Cash) do TPS e garantir que a estratégia seja operacionalizada e executada.
Gerir o conjunto de soluções de Gestão de Tesouraria para maximizar receitas e rentabilidade em linha com os objetivos do Grupo, Wholesale e TPS.
Participar como membro-chave da equipa de gestão da Banca Transacional

 

Responsabilidades

 

Articular e definir a estratégia e o modelo operacional para a função de Cash no país

Articular e definir o direcionamento estratégico e objetivos de negócios para a área de Gestão de Tesouraria, em linha com a estratégia do TPS e do Banco, nomeadamente Foco no Cliente, Digitalização e Organização de Serviços Financeiros Universais.

Garantir a entrega de receitas, ganhos líquidos e retorno sobre o investimento (ROI) através da entrega de uma gama adequada de produtos de Gestão de Tesouraria à base de clientes existentes e clientes alvo, trabalhando com e através das várias equipas.

Liderar uma estratégia de resultados líquidos para melhorar a sustentabilidade do negócio de Soluções de Gestão de Tesouraria.

Desenvolver e implementar iniciativas estratégicas.
Garantir que a estratégia de Gestão de Tesouraria seja definida e executada

• Articular um modelo operacional centrado no cliente que atenderá aos objetivos de negócios da área.
• Estabelecer parceria com outros ativos empresariais relevantes (dinheiro, cartões e pagamentos emergentes) para entregar uma proposta da Soluções de Serviços Financeiros Universais liderada pelo cliente para os ecossistemas de nossos clientes selecionados.
• Gerar a demanda e o orçamento de investimento com ativos corporativos (pagamentos emergentes)
• Assegurar e aplicar a compreensão do mercado e do cliente e a monitorização das tendências do mercado para garantir que os produtos contínuos relevantes
• Desenvolver uma estratégia a longo prazo (3 5 anos )
• Parceria com equipas de TPS, IT e Operações na evolução e implementação do estado final operacional e técnico; e entrega do custo associado e eficiências de produtividade do mesmo, Impulsionando o fornecimento de acesso mais simples, estabilidade contínua e resiliência, incentivando a inovação ao mesmo tempo que aumenta a adaptabilidade e a segurança.
• Fornecer informações ao Wholesale para garantir que as várias funções de apoio financeiro têm os recursos adequados e têm uma capacidade e as ferramentas certas para permitir a realização dos objetivos.
• Fornecer uma estrutura adequada e trabalhar com diferentes equipas de liderança para permitir o alinhamento das várias áreas de negócio para facilitar o atendimento das necessidades multifuncionais do cliente e ver através do qual os clientes são atendidos de forma eficaz de acordo com a estratégica de foco no cliente.
• Componente de entrega na Gestão da Tesourara para a Modernização / Digitalização da Banca Transacional para o Negócio TPS.
• Impulsionar a adoção de tecnologia para aprimorar o ecossistema
Ser um líder inovador, consultor e embaixador em questões relacionadas a soluções de Gestão de Tesouraria

• Impulsionar a liderança de mercado e de pensamento em toda a função de produtos de Gestão de Tesouraria por meio de pessoas (internamente, nos segmentos de clientes do Banco e, externamente para a indústria e do cliente no continente Africano).
• Aumentar o valor da marca e moldar a liderança inovadora, especialmente no mercado (para segmentos de clientes específicos) por meio de artigos de autoria, palestras, e eventos de mesa redonda em plataformas locais e regionais. Representar e promover a marca e os valores da SBG para o mercado local, clientes, governo, funcionários, órgãos reguladores e empresas relacionadas.
• Monitorar o ambiente externo de negócios e mercado e liderar de forma inovadora como equipas no desenvolvimento e alteração de planos estratégicos quando necessário, em parceria com os parceiros relevantes, um fim de atender às necessidades dos clientes, acionistas e outras partes integradas.
Supervisionar e gerir as estruturas de Governança e Risco para o Wholesale no mercado

• Responsável pela supervisão do risco Operacional, Produto de Gestão de Tesouraria, Mercado, Regulatório e Segurança da função e trabalho com equipas virtuais na supervisão da incorporação de práticas de gestão de risco e que potencializar seus benefícios para aprimorar o desempenho dos negócios.
• Desenvolver e manter uma estrutura de risco Operacional e de Tesouraria no país, seguida pela sindicação da mesma com as equipes de função corporativa de risco obtida no TPS
• Monitorar o desempenho e a execução da estrutura, criando métricas de risco operacional e de produto
• Rever e considerar, em colaboração com parceiros de auditoria interna e externa, como áreas de alto risco da função, a fim de garantir às partes comprovadas que as boas práticas de governança estão em vigor e os controles internos são exercidos, quando relevante
• exercerhar um papel de governança na liderança (quando aplicável), patrocinando e também servindo como membro dos principais comitês de governança.
Liderar e gerir os planos de pessoas para a função

• Desenvolver e ser diretamente responsável por uma equipa que ajudará a alcançar os objetivos acima.
• Fazer parcerias e trabalhar com as diferentes equipas presencialmente e virtualmente na definição de resultados claros e mensuráveis ​​(por exemplo, como equipas de vendas nos segmentos de clientes dentro da empresa.
• Contribuir para o desempenho financeiro funcional geral da área, orientando as equipes na Compreensão e Aproveitamento das Oportunidades de Eficiência e Cooperação Entre como funcoes
• Trabalhar com e POR Meio das partes interessadas fazer TPS na Condução dos Recursos certos e para permitir o cumprimento dos Requisitos de Negócios PRESENTES e Futuros.
• Conduzir DISCUSSÕES de trade-off com o cliente no centro da discussão, quebrando silos de produtos.
Marca e cultura

• Representar o Standard Bank em fóruns de liderança inovadora e eventos do setor
• Promover a marca TPS do Standard Bank

 

Qualificações e experiência relevante

 

Licenciatura
em Comércio de Negócios
Homenageada Área de estudo: Comércio de Negócios
Finanças, TI, Negócios, Engenharia
Mestrado

Suporte Empresarial
Banca Transacional
Mais de 10 anos
Gestão da Tesouraria no mercado africano e experiência relevante na tesouraria no ambiente bancário transacional mais amplo.
Gestão de Risco
Banca Transacional
7 a 10 anos
Responsável por gerenciar um portfólio geograficamente operacional e de risco de produto; com resultados desejáveis ​​na África

Veja Também: