ISPTEC Arranca o II Curso de Formação em Fluidos de Perfuração e Completação de Poços de Petróleo e Gás

68 / 100

ISPTEC Curso de Formação em Fluidos de Perfuração e Completação de Poços de Petróleo e Gás

O Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC) procedeu, a 18 de Janeiro do corrente ano, a abertura e arranque do II curso de formação em Fluidos de Perfuração e Completação de Poços de Petróleo e Gás, no âmbito da parceria entre o ISPTEC e a empresa DF Center.

O evento contou com a presença das seguintes individualidades: Ms. Leonel Francisco, Director dos Laboratórios Profissionalizantes, Professor Doutor Cirilo Cauxeiro, Chefe de Departamento de Geociências e Dignos representantes da empresa DF Center.

A formação teórica tem lugar numa das salas do edifício Administrativo ao passo que a componente prática é desenvolvida no edifício dos Laboratórios Profissionalizantes do ISPTEC. O curso visa proporcionar aos profissionais e estudantes de engenharias um know-how, ou seja, conhecimentos sólidos sobre as principais actividades de perfuração nas diferentes fases de exploração, desenvolvimento e produção na Indústria Petrolífera.

As aulas práticas contarão com um laboratório equipado com instrumentos de ponta utilizados Onshore e Offshore. O curso tem o seu formato em módulos; após a capacitação teórica, nos módulos I e II, os formandos passam para o módulo III no qual desenvolvem competências práticas que serão aplicadas no exercício da sua profissão na indústria.

Importa referir que, numa primeira fase, foi constituída uma turma denominada ISPEDF 02, composta por 19 formandos e terá uma duração de dois (02) meses com uma carga horária de cinco horas por dia.

Luanda, aos 29 de Janeiro de 2021