A PSI Angola, está a recrutar 1 Candidato(a) para Prestação de Serviços de Consultoria Nacional Para Elaboração de Plano Estratégico Nacional de Saúde


Prestação de Serviços de Consultoria Nacional Para Elaboração de Plano Estratégico Nacional de Saúde

 

Serviços á prestar:

Para o desenvolvimento do plano estratégico acima mencionado, o consultor nacional é responsável pelo apoio na facilitação e desenvolvimento dos seguintes passos operacionais:

Passo 0: Preparação, Submissão e Aprovação do cronograma de trabalho detalhado.

Passo 1: Organização e preparação do processo de planejamento. Contribuir nas actividades a seguir: estabelecimento do comitê coordenador e grupos de trabalho técnicos; identificação de facilitadores para o desenvolvimento do PEN; desenvolvimento de análise das partes interessadas; coleta de informação para a análise da situação de saúde.

Passo 2: Análise de situação. Colaborar nas actividades a seguir: revisão da epidemiologia e estratificação da malária do país; revisão da política e estrutura de gerenciamento para controle / eliminação da malária no país; avaliar o progresso em direção à consecução de metas nacionais, regionais e globais; Análise DOFA, com o objetivo de identificar questões estratégicas.

Passo 3: Desenvolvimento de uma estrutura estratégica. Contribuir nas actividades a seguir: discussão do prazo a adotar para o PEN; desenvolver ou revisar a visão, missão, princípios e valores orientadores para área de SSR/PF; definir orientações estratégicas e prioridades políticas; desenvolver metas para o período do plano estratégico; definir objetivos e metas SMART (Específico; Mensurável; Realizável; Confiável; e Com prazo); e descrever estratégias a serem usadas para alcançar os objetivos estabelecidos.

Qualificações:

Mestrado em um campo relevante como saúde pública, administração pública ou gestão de saúde.

Experiência comprovada em programas de saúde pública.

Habilidades para gerir processos participativos com diferentes actores institucionais.

Capacidade de trabalhar em um ambiente complexo com várias tarefas, prazos curtos e pressão intensa para executar.

Compreensão completa do contexto atual e do ambiente de saúde em Angola.

Capacidade demonstrada de análise qualitativa.

Proficiente em ambiente Microsoft.

Fluente – fala / leitura / escrita na língua portuguesa e domínio da língua inglesa.

Se preenche os requisitos, envie o CV, BI, e a carta de apresentação para: recrutamento@psiangola.org

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE: