Director da Banca Privada

Director da Banca Privada

  • Av. Talatona, Luanda, Angola
  • Full-time
  • Business Segment: Consumer & High Net Worth Clients
Company Description
Standard Bank Group is a leading Africa-focused financial services group, and an innovative player on the global stage, that offers a variety of career-enhancing opportunities – plus the chance to work alongside some of the sector’s most talented, motivated professionals. Our clients range from individuals, to businesses of all sizes, high net worth families and large multinational corporates and institutions. We’re passionate about creating growth in Africa. Bringing true, meaningful value to our clients and the communities we serve and creating a real sense of purpose for you.
Job Description

Ser responsável pelos objectivos da Banca Privada (PB) dentro de um mercado local.  Conduzir a integração de multi-produtos e soluções para clientes Private em todo o mercado local e assegurar a adopção e aplicação consistente dos objectivos  da(s) caixa(s) de ferramentas relacionada(s).

Gestão Financeira

•       Arbitrar decisões de crédito em nome de todas as carteiras. Isso envolve facilitar a negociação entre bancos privados e crédito.

•       Apoiar os Gestores Privados na estruturação/ personalização de opções de empréstimo de crédito e parâmetros para aprovação de crédito.

•       Participar das reuniões do comitê de crédito e acompanhar as reuniões do comitê entre Crédito e Gestores Privados para regularizar as relações de alto risco, evitando assim que o Banco faça perdas/provisões imprevistas.

•       Monitorar e gerenciar medidas de controle de risco, bem como níveis e limites de autoridade para minimizar a exposição ao risco (i.e. analisar e identificar os principais fatores de risco físicos, operacionais, de processo e de imagem).

•       Auditoria de sistemas de controle, práticas e procedimentos em uma base regular para garantir a conformidade com os princípios e práticas de gestão de risco.

•       Acompanhe e analise as tendências de fraude para identificar e resolver fraquezas em sistemas e controles de processos.

•       Monitorar e garantir que as métricas financeiras e não financeiras sejam alcançadas e que as ações corretivas sejam implementadas em colaboração com o Director Affluent.

•       Responsável pela entrega do crescimento de clientes do Segmento Privado, medidas de ecossistema e receita. Facilitar uma sólida parceria de trabalho com a Credito para estimular o crescimento dos negócios sem comprometer o risco e a qualidade dos empréstimos.

•       Conduza discussões regulares com os Gerentes de Crédito para garantir a eficiência do processo e o retorno rápido dos aplicativos.

Estratégia

•   Ofereça uma excelente experiência consistente ao cliente, conforme medido pelo Net Promoter Score.

Cliente

•         Verifique se a proposta de valor do Segmento Privado e as jornadas de vida são consistentemente implementadas em área própria e buscam aprovação para qualquer personalização.

•         Realizar pesquisas e análises em toda a área própria para entender os principais impulsionadores de negócios e atividade concorrente.

•         Verifique se as decisões de preços concessionais do Segmento Privado estão dentro dos quadros acordados e se os retornos apropriados são mantidos, ao mesmo tempo em que impulsionam a satisfação e a retenção geral do cliente.

•         Medir, acompanhar e gerenciar metas de vendas e orçamentos para garantir o aumento da receita.

•         Implementar processos para monitorar a capacidade do portfólio e gerenciar o melhor ajuste entre Bancos Privados e carteiras.

•         Fornecer informações sobre táticas de vendas e marketing em apoio à proposição de valor da Banca Privada e às expectativas dos clientes.

Pessoas

•         Identifique os requisitos de habilidades atuais e potenciais dos funcionários em consulta com o Parceiro de Negócios de Capital Humano do CHNW.

•         Fornecer informações sobre a estratégia de talentos desenvolvida pela Pessoas e Culturas.

•         Garantir o alinhamento com os padrões de Pessoas e Cultura em relação a todos os assuntos relacionados aos funcionários.

•         Inspirar a equipe a cumprir o propósito compartilhado do Grupo e incutir uma cultura que permita ao Grupo evoluir para uma organização de plataforma liderada pelo cliente.

•         Permitir formas integradas de trabalho e colaboração em toda a cadeia de valor para entregar para o cliente.

•         Dê o exemplo e lidere a equipe de acordo com a identidade de liderança do Grupo, os valores fundamentais e a Promessa de Pessoas.

Qualifications

Licenciatura
Economia, Finanças, Gestão
Mestrado ou MBA

Experiência Requerida: 
Serviços bancários pessoais e empresariais
Vendas e Serviços
8-10 anos     Experiência em liderar, integrar e entregar vendas e serviços de clientes dentro do contexto de Bancos Privado. Experiência na preparação e motivação de pedidos de crédito é essencial para processos de arbitragem. Experiência
em orçamentação, previsão, controle de custos e gestão de vendas é essencial. Experiência com produtos e serviços bancários/ do setor financeiro

Additional Information

Competências comportamentais:

Feedback convidativo:
Essa competência envolve a medida em que os indivíduos são receptivos ao feedback e abertos à crítica, bem como a medida em que eles buscam ativamente o feedback.

Pessoas Compreensivas:
Comportamentos que são enfatizados para desenvolver essa competência incluem ouvir os outros, entender por que as pessoas se comportam da maneira que se comportam e mostrar empatia.

Adotando abordagens práticas:
Adotar soluções práticas com ênfase na aprendizagem fazendo. Essa competência exige que os indivíduos utilizem o bom senso quando necessário. Em última análise, essa competência é importante para garantir que as organizações implementem soluções viáveis.

Desenvolvimento de Conhecimentos:
Desenvolver Expertise é sobre indivíduos que estão abertos à aprendizagem, bem como manter uma taxa eficiente em que eles aprendem. Além disso, visa desenvolver conhecimentos relevantes pode aplicar de forma produtiva a serviço dos objetivos de sua organização.

Interagindo com as pessoas:
Esta competência é sobre a promoção de relacionamentos que beneficiam a organização, bem como a eficácia e eficiência de um indivíduo. Mais especificamente, inclui comportamentos pessoais de networking, fazendo contato com os outros e fortalecendo relacionamentos.

Tomada de Decisões:
Esta competência é sobre o ritmo em que os indivíduos estão preparados para tomar decisões, bem como a sua vontade de assumir a responsabilidade por suas decisões quando sob pressão. Também trata da medida em que os indivíduos são definidos sobre seus pontos de vista e opiniões.

Abraçar a Mudança:
Esta competência, no contexto das organizações, preocupa-se com a medida em que os indivíduos aceitam desafios e mudanças, bem como a medida em que os indivíduos lidam bem com a incerteza. Aceitar a mudança e lidar com a incerteza pode melhorar a capacidade de se adaptar efetivamente às circunstâncias em mudança, que é uma capacidade de importância crescente em um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico.

Dirigir Pessoas:
Essa competência enfatiza a parte de direção ou direção da liderança. A exibição eficaz da competência de liderança de pessoas é altamente dependente da exibição eficaz de uma série de outras competências. Liderar pessoas significa assumir o controle e coordenar pessoas e recursos. Embora existam muitas visões diferentes sobre o que é liderança, neste caso, a preocupação não está focada no que é liderança, mas sim no comportamento genérico associado às pessoas líderes.

Resolução de Conflitos:
Essa competência trata de lidar efetivamente com discordâncias e conflitos no local de trabalho. Para demonstrar ser competente na resolução de conflitos no local de trabalho, espera-se que os indivíduos demonstrem que são capazes de lidar efetivamente com indivíduos irritados e situações emocionalmente carregadas.

Produção:
Essa competência é sobre garantir que as tarefas sejam concluídas dentro do prazo determinado. Os comportamentos que são enfatizados nesta competência incluem trabalhar em ritmo acelerado, mantendo a produtividade e a multitarefa.

Convencer as pessoas:
Esta competência é sobre trazer os outros para o seu ponto de vista. A ênfase nessa competência está em ser persuasivo e adotar uma abordagem de negociação. Além disso, Convencer as pessoas concentra-se em indivíduos capazes de moldar as opiniões dos outros.

Articulando informações:
Esta competência é sobre efetivamente expressar ideias e preocupações, fazer apresentações, explicar coisas aos outros, bem como mostrar confiança na interação com outras pessoas, tanto estranhos quanto conhecidos.

Competências técnicas: 

Visão de Negócios (P&C):
A capacidade de analisar o desempenho financeiro dos negócios, linguagem específica de negócios, processos de negócios, bem como fatores concorrentes e externos, como se aplicaria às práticas de pessoas na organização. a fim de apoiá-los de forma eficaz.
Dominar o conceito, capaz de agir de forma independente, fornece orientação e treinamento para os outros

Perspicácia financeira:
Conhecimento e compreensão dos conceitos de custeio, orçamento e finanças e a compreensão e aplicação de processos e procedimentos relacionados.
Dominar o conceito, capaz de agir de forma independente, fornece orientação e treinamento para os outros.

Pessoas Estratégia Desenvolvimento:
A capacidade de traduzir objetivos organizacionais em planos estratégicos de pessoas.
Dominar o conceito, capaz de agir de forma independente, fornece orientação e treinamento para os outros

Conhecimento do Produto (Banca de Consumo):
Conhecimento e compreensão dos recursos, benefícios e preços dos produtos e serviços oferecidos aos clientes da Banca Pessoal em vários segmentos de clientes.
Dominar o conceito, capaz de agir de forma independente, fornece orientação e treinamento para os outros

Identificação de Risco:
O exame dos elementos essenciais de risco, tais como; ativos, ameaças, vulnerabilidades, salvaguardas, consequências e a probabilidade de as ameaças se materializarem.
Dominar o conceito, capaz de agir de forma independente, fornece orientação e treinamento para os outros

Gestão de Riscos:
Demonstra conhecimento e compreensão de metodologias de gestão de risco, ferramentas, estruturas de governança e requisitos regulamentares para uma boa gestão de risco.
Dominar o conceito, capaz de agir de forma independente, fornece orientação e treinamento para os outros

Valor Identificação:
A capacidade de identificar oportunidades de criação de valor e construir casos de negócios de implementação. Proficiência Nível 4 AVANÇADO – Dominar o conceito, capaz de agir de forma independente, fornece orientação e treinamento para os outros

CLIQUE AQUI PARA RECEBER VAGAS TODOS OS DIAS NO TELEGRAM

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.