Gestor de Aconselhamento Jurídico

Gestor de Aconselhamento Jurídico

  • Av. Talatona, Luanda, Angola
  • Full-time
  • Business Segment: Corporate Functions

Company Description

Standard Bank Group is a leading Africa-focused financial services group, and an innovative player on the global stage, that offers a variety of career-enhancing opportunities – plus the chance to work alongside some of the sector’s most talented, motivated professionals. Our clients range from individuals, to businesses of all sizes, high net worth families and large multinational corporates and institutions. We’re passionate about creating growth in Africa. Bringing true, meaningful value to our clients and the communities we serve and creating a real sense of purpose for you.

Job Description

Elaboração e análise de vários documentos legais, para fornecer um serviço abrangente de assessoria jurídica para diversas unidade de negócios (PBB/CIB) e áreas de suporte (GRES, Compliance, Capital Humano, etc).

Elaboração e verificação de documentação:
•    Elaboração e análise de vários documentos legais, para fornecer um serviço abrangente de assessoria jurídica para diversas unidade de negócios (PBB/CIB), incluindo acordos de facilidade, contratos de carta de crédito, acordos de confidencialidade, renúncias, contratos de trabalho, acordos de financiamento, indeminizações, cartas, memorandos de entendimento, termos e condições do produto, oferta promocional e condições de concorrência, e acordos de serviço;
•    Reunir todas as informações necessárias para a conclusão precisa de todas as formas de documentação legal ou de quaisquer documentos auxiliares e a sua preparação no formato profissional e em conformidade com os padrões do Standard Bank;
•    Manutenção de padrões aceitáveis de redacção e formatação na preparação de toda a documentação;
•    Cumprir todos os prazos acordados minimizando a necessidade de reavaliação dos documentos;
•    Elaboração precisa e abrangente de documentação legal;
•    Examinar a documentação assinada para ser irrepreensível.

. Mitigação do risco legal:
•    Identificação pró-activa, investigação e resolução de questões legais apresentadas;
•    Prestação de pareceres legais sólidos;
•    Processos de comunicação articulados e perceptivos, fornecendo explicações claras e simples dos riscos e implicações legais relativos;
•    Implementação e acompanhamento do procedimento desenvolvido, bem como quaisquer outros procedimentos que possam ser necessários;
•    Pesquizas jurídicas sobre todas as questões relevantes para a mitigação do risco legal;
•    Conduzir negociações com partes externas de forma profissional;
•    Coordenar as preocupações das diversas unidades de negócio de uma maneira orientada para a solução;
•    Desenvolvimento pró-activo do conhecimento de produtos bancários subjacentes e conhecimento comercial e jurídico geral, a fim de estabelecer relacionamentos significativos com clientes internos;
•    Soluções orientadas para o negócio com risco aceitável e apontando tais riscos para clientes internos.

.Gestão de relacionamento:
•    Desenvolvimento pró-activo de relacionamentos com as diversas unidades de negócio;
•    Constantemente fornecer um nível excecional de serviço a todos os clientes internos.

Qualifications

Licenciatura em Direito
Inglês
Business Support
6 – 10 anos
Investment Banking
1 – 2 anos

Additional Information

Competências Comportamentais:
Desenvolver conhecimento especializado
Esta competência está relacionada tanto com a abertura para aprender como com a capacidade para aprender. Além disso, o objectivo de desenvolver expertise relevante pode ser aplicado produtivamente no cumprimento dos objectivos da organização.

Analisar informação:
Esta competência auxilia a resolução eficaz de problemas e exige ser eficaz na análise de situações com eficiência e precisão. Essa competência é importante porque, sem uma boa análise, há menor probabilidade de ter soluções efectivas. Além disso, uma análise precária faz com que seja mais provável que os indivíduos se tornem confusos, ansiosos, aborrecidos, propensos a erros ou sobrecarregados por detalhes, o que também afeta negativamente uma resolução de problemas bem-sucedida.

Tomar decisões:
Esta competência está relacionada com a capacidade dos indivíduos para tomarem decisões; o tempo que levam para tomarem decisões; predisposição que têm para assumirem a responsabilidade pelas suas decisões quando estão sob pressão. Também está relacionada com a confiança demonstrada na expressão dos seus pontos de vista e opiniões.

Articular informação:
Esta competência consiste em expressar idéias e preocupações de maneira eficaz, ter a capacidade de apresentar e explicar assuntos para os outros e demonstrar confiança na interação com os outros, tanto para pessoas conhecidas como estranhas.

Documentar factos:
Esta competência enfatiza o raciocínio lógico, especificamente quando se refere à compreensão de informações por parte do indivíduo e à comunicação clara de tal informação por escrito. O raciocínio lógico baseia-se numa abordagem baseada em fatos ou objetiva.

Cumprir com os prazos:
Esta competência está relacionada com o cumprimento de prazos e, por conseguinte, está relacionada com o ser confiável em concluir tarefas e ser pontual.

Explorar possibilidades:
Quanto maior o número de ideias alternativas ou soluções geradas, maior a probabilidade de encontrar uma boa solução. Esta competência refere-se à capacidade do indivíduo em gerar ideias, o número de ideias geradas e ainda a confiança sentida na sua capacidade de gerar ideias invulgares ou favorecer soluções radicais. Isto é ainda mais evidente quando o indivíduo tem preferência por um processo criativo.

Produzir resultados:
Essa competência está relacionada com o assegurar que as tarefas são concluídas dentro do prazo determinado. Os comportamentos enfatizados nesta competência incluem trabalhar num ritmo acelerado, mantendo a produtividade e multitarefas.

Competências Técnicas:
Conhecimentos Jurídicos:
AVANÇADO – Domina o conceito, capaz de agir de forma independente, fornece orientação e forma os outros

Conhecimentos bancários:
EXPERIENTE – Aplica os conceitos sem necessidade de supervisão, capaz de providenciar aconselhamento técnico quando requerido

Conhecimentos de inglês:
AVANÇADO – Domina o conceito, capaz de agir de forma independente, fornece orientação e forma os outros

CLIQUE AQUI PARA RECEBER VAGAS TODOS OS DIAS NO TELEGRAM

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.