Bolsas de Investigação para Doutoramento na área das Ciências da Vida e Biomedicina

Descrição da oferta O Consórcio de Escolas de Ciências da Vida e Biomedicina (CCVB) lança um concurso para atribuição de 15 (quinze) Bolsas de Investigação na área das Ciências da Vida e Biomedicina, ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT (RBI) e do Bolseiro de Investigação Estatuto (EBI).

As bolsas serão financiadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) ao abrigo do Protocolo de Colaboração celebrado entre a FCT e o Consórcio de Escolas de Ciências da Vida e Biomedicina (CCVB), no âmbito do Centro Ciência LP, Categoria 2, ao abrigo sob os auspícios da UNESCO, na área correspondente às Ciências da Vida e Biomedicina.

APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS O concurso está aberto de 04 de janeiro de 2023 às 23h00 (hora de Lisboa) de 17 de fevereiro de 2023. As candidaturas e documentos comprovativos devem ser submetidos por correio eletrónico para  bolsasciencialp@ubi.pt  com conhecimento para  vrinvestigacao@ubi.pt com  indicação da referência “Candidatura CCVB-1E2”.

Cada candidato poderá apresentar apenas uma candidatura, sob pena de cancelamento de todas as candidaturas apresentadas. A prestação de falsas declarações ou plágio por parte dos candidatos constitui fundamento de anulação da candidatura, sem prejuízo da adoção de outras medidas sancionatórias.

As atividades de investigação subjacentes às bolsas são desenvolvidas em instituições de acolhimento associadas aos respetivos Programas de Doutoramento (bolsas in-country). As atividades de investigação devem ser realizadas preferencialmente em colaboração com instituições dos países africanos de expressão portuguesa ou de Timor-Leste, e abordar temas de interesse das instituições destes países. As bolsas têm, em princípio, a duração de um ano, renovável até ao máximo de quatro anos (48 meses), não podendo ser concedidas bolsas por período inferior a três meses consecutivos.

Para Mais informações Clica abaixo