AGT abre concurso público de ingresso externo para 360 candidatos – 2023

AGT Concurso Público 2023

A Administração Geral Tributaria (AGT) anunciou, a abertura de concurso público de ingresso externo para o preenchimento de 360 vagas, na categoria Técnica Média e Tributária de 3.ª Classe do Regime Especial de Carreiras Tributárias.

“No concurso aberto através do Despacho n.º 10GMF/23, de 10 de Janeiro devem concorrer todos cidadãos que não possuem vínculo definitivo com a Função Pública e àqueles que, possuindo vínculo definitivo, não fazem parte do órgão, organismo ou serviço que promove o concurso público”, lê-se numa nota da AGT que o Eprego Em Angola e teve acesso esta sexta-feira.

Após autorizado em decreto presidencial n.º 325/14, de 15 de Dezembro, fundamenta-se a necessidade de abrir este concurso externo no sentido de atender a AGT, conforme o despacho da tutela, citado pelo Angop.
Desse modo, através do despacho n.º 10, de 10 de Janeiro de 2023, Vera Daves, ministra das Finanças, anunciou a abertura do concurso. Segundo uma nota da AGT, a que o Emprego Em Angola
teve acesso, o concurso público de ingresso externo na autoridade, “a nível dos serviços centrais e os serviços regionais tributários”, visa o “preenchimento de 360 vagas, na categoria Técnica Média Tributária de 3.ª Classe do regime especial (Carreiras Tributárias)”.
A AGT esclarece que o concurso se encontra aberto aos “cidadãos que não possuem vínculo definitivo com a função pública e àqueles que, possuindo vínculo definitivo, não fazem parte do órgão, organismo ou serviço que promove o concurso público”.
Em termos de distribuições de vagas, 310 estão relacionadas com a especialidade aduaneira e fiscal, 40 vagas dizem respeito à especialidade de controlo e tratamento de imagem ao passo que as restantes 10 vagas dizem respeito à especialidade informática.
Entre as províncias com maior número de vagas, destaca-se o Cunene, com 36 (32 para especialidade aduaneira e fiscal e quatro para especialidade de controlo e tratamento de imagem). No sentido contrário, o Bengo é a província com menos vagas disponíveis, apresentando apenas três para a especialidade aduaneira e fiscal.
“O processo de selecção, recrutamento e testes será completamente electrónico, sendo as candidaturas endereçadas ao portal dos serviços electrónicos a ser indicado pela Entidade Recrutadora Única de Quadros da Administração Central, tão logo seja divulgado o aviso de abertura do concurso, pela mesma”, adianta a AGT, acrescentando que “toda a informação referente a este concurso será partilhada nos canais oficiais da Entidade Recrutadora Única de Quadros da Administração Central e da Administração Geral Tributária”.
A Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP) será a responsável pela condução do concurso, cujo processo, segundo agenda, tem fim previsto a 5 de Junho deste ano, escreve a Angop.

Como se Candidatar concurso público da Agt 2023

Primeiro tens de Criar uma conta no SEPE

Depois da criação da conta tens que Iniciar sessão na Plataforma, após isso vai Criar um Curriculum Online SEPE após a criação do corriculum faça a
Submissão da Candidatura.

Quais são os documentos necessários para concurso público da Agt 2023?

Como a vaga é para a Categoria de Técnica Média Tributária de 3° CLASSE, então os documentos são:

– Certificado de Habilitações Literárias (Ensino Médio)

– Bilhete de Identidade

– Requerimento

Para Se Candidatar na AGT Concurso Público 2023 Clica Abaixo
SE INSCREVA no Canal Emprego Em Angola para Receber Dicas de Emprego no Youtube CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI PARA RECEBER VAGAS TODOS OS DIAS NO TELEGRAM

Veja Também:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.