Gestor de Vendas – Mercados de Capitais

Gestor de Vendas – Mercados de Capitais

  • Av. Talatona, Belas, Angola
  • Tempo inteiro
  • Business Segment: Corporate & Investment Banking
Descrição da empresa
Standard Bank Group is a leading Africa-focused financial services group, and an innovative player on the global stage, that offers a variety of career-enhancing opportunities – plus the chance to work alongside some of the sector’s most talented, motivated professionals. Our clients range from individuals, to businesses of all sizes, high net worth families and large multinational corporates and institutions. We’re passionate about creating growth in Africa. Bringing true, meaningful value to our clients and the communities we serve and creating a real sense of purpose for you.
Descrição do emprego

Garantir a gestão eficiente de uma carteira de clientes existentes e angariar novos, com o objectivo de maximizar o volume de negócio Cambial e rentabilidade para o banco.

• Entender as necessidades Cambiais dos clientes e apresentar as melhores soluções/produtos.
• Maximizar o volume de negócio através da negociação de taxas de câmbio com o cliente
• Aconselhar o cliente sobre as diversas formas de “Hedging” do Mercado Cambial.
• Angariação de novos clientes e desenvolvimento da carteira existente.

Principais Responsabilidades:

Vendas Gerais:

• Desenvolve e orienta a estratégia de vendas da Sala de Mercados de Capitais (GM) do Banco resultando no crescimento e manutenção de clientes, garantindo que está em linha com a estratégia mais ampla do Grupo.
• Assegura que os processos, estruturas, sistemas e recursos necessários para atender eficazmente os clientes existentes e desenvolver novos clientes estejam em vigor e continuamente revistos, contribuindo assim positivamente para a eficiência e rentabilidade do GM.
• Analisa as decisões, relações e operações do dia-a-dia em termos de um quadro maior, mantendo em mente os objectivos estratégicos globais / de longo prazo do GM.

Retenção e Desenvolvimento de clientes existentes:

• É responsável pela implementação coordenada do modelo de vendas do GM, com o objectivo de fornecer um nível de serviço de alta qualidade e consistente com o padrão de serviço oferecido por outras Normas Tesouros do Grupo do Banco na África do Sul e globalmente.
• Coordenação e facilitação da implantação de produtos estruturados em clientes nacionais, em aliança com o centro de excelência de tais produtos em Joanesburgo.
• Facilita o enraizamento de uma cultura de pensamento global e promove o compartilhamento de oportunidades / oportunidades de negócios (cross-selling) dentro do Grupo Standard Standard.
• Maximizar a rentabilidade da receita / receita derivada dos produtos do GM.
• Desenvolve relações com clientes com o objectivo de buscar novos negócios.
• Identificar as necessidades dos clientes e facilitar produtos de tesouraria adequados para atender suas necessidades da maneira mais benéfica possível.

Novos Negócios:
• Formular e rever a estratégia para angariar clientes que nunca negociaram com o GM.

• Formular e revisar continuamente a estratégia para buscar clientes que já lidam com outras divisões do Banco, mas não com o GM, mas com oportunidades de negócios do GM.

• Manter contacto próximo com todas as partes internas interessadas. (Por exemplo, Financiamento de Projectos, Finanças Estruturadas / Finanças Corporativas) e alavancar seus negócios que possam ter oportunidades de GM.

•Identificar novas necessidades de tesouraria de clientes e facilitar produtos de tesouraria adequados para atender suas necessidades da maneira mais benéfica possível.

• Desenvolve relações com clientes com o objectivo de buscar novos negócios da GM.

Desenvolvimento de Relações (Internas e Externas:

• Estabelece, desenvolve e mantém uma ampla rede de partes interessadas (stakeholders) estratégicos tanto internos como externos à Standard Bank Angola e ao Grupo, a fim de assegurar que os canais correctos de comunicação e tomada de decisão sejam abertos e disponíveis.
• Apoia os Responsáveis/Gestores de Clientes/Contas AE’s (AE´s – Account Executives/Exec) no desenvolvimento de relacionamentos com clientes estrategicamente importantes / ou complexos para assegurar que a estratégia e os objectivos de negócios do cliente e do Banco sejam alcançados.
• Capacidade de construir credibilidade em todos os níveis dentro e fora do Banco através da aplicação hábil de conhecimentos especializados e habilidades de construção de relacionamento.
• Continua a impulsionar e modelar uma cultura orientada para o cliente superior dentro da divisão de Tesouraria que visa exceder as expectativas do cliente.
• Assegura que existam relações de apoio e abertas entre as AE, as partes interessadas e os prestadores de serviços do Standard Bank Angola e do Grupo.
• Obtém oportunidades potenciais e acesso a stakeholders estrategicamente influentes em grandes organizações corporativas, comerciais e governamentais, a fim de apresentá-los aos benefícios de lidar com o GM e o Grupo.

Informação e Relatórios:

• Tem uma compreensão ampla dos factores estratégicos de negócios, oportunidades, desafios, necessidades, concorrência e ameaças inerentes aos ambientes / sectores de negócios nos quais os clientes operam.
• Possui informações sobre tendências, desenvolvimentos e pontos de referências (benchmarks) locais e internacionais no sector financeiro, bancos e especificamente produtos GM.
• Tem uma boa compreensão dos concorrentes tradicionais e não-tradicionais, seus indicadores, produtos, pontos fortes, vulnerabilidades, quota de mercado / base de clientes e o impacto que esses factores têm na proposição de valor do Standard Bank para a base de clientes.
• Informe sobre a movimentação de divisas e tome posse da integridade dos dados / exactidão dos relatórios.
• Relatório mensal sobre as actividades relacionadas aos clientes GMS.
• Relatórios diários de visita ao cliente.
• Manter registos actualizados da actividade do cliente e oportunidades de negócio perdido ou ganhou.

Habilitações

Licenciatura ou Mestrado (Nível Universitário)

Fluência em Português e Inglês.

Compreender os princípios e práticas do Mercado Cambial.
Compreender os conceitos básicos de controlo cambial.
Background em Tesouraria e Banca
Boa capacidade de comunicação e técnicas de venda
Conhecimento em Gestão de Risco, incluindo risco operacional, risco de Mercado e risco de Crédito.
Conhecimentos de informática
Compreender os conceitos básicos de controlo cambial.
Background em Tesouraria e Banca
Boa capacidade de comunicação e técnicas de venda
Conhecimento em Gestão de Risco, incluindo risco operacional, risco de Mercado e risco de Crédito.
Conhecimentos de informática

Experiência:

Experiência de Tesouraria em produtos como: Cambial Spot, Cambial Forward, Derivados
Banca de Investimentos e Grandes Empresas (CIB
3- 5 anos
Global Markets
3- 5 anos
Business Support
3- 5 anos
Corporate Banking
3- 5 anos
Investment Banking

 

Informações adicionais

Competências Técnicas:

Local Market Knowledge:
Conhecimentos das oportunidades, ambiente competitivo, regulamentos e riscos relacionados em fazer negócios num país particular.
AVANÇADO – Domina o conceito, capaz de agir de forma independente, fornece orientação e forma os outros

Deal or Trade Life Cycles:
O conhecimento de aspectos operacionais de produtos e ofertas, incluindo ritmo de execução do processo operacional flui ao longo do ciclo de vida.
AVANÇADO – Domina o conceito, capaz de agir de forma independente, fornece orientação e forma os outros

Client Business Case:
A capacidade de planejar e comunicar um caso de negócios para apoiar a intenção de se envolver numa transacção financeira com um cliente qualificado ou alinhar uma nova ou existente gama de produtos. Nível de proficiência: AVANÇADO – Domina o conceito, capaz de agir de forma independente, fornece orientação e forma os outros

Data Management:
Requisitos de manutenção de negócios / ofertas específicas e tem a capacidade de manter registos relevantes associados com os respectivos comércios / ofertas (incluindo. Títulos, modelos e outros registos relevantes). Nível de proficiência: AVANÇADO – Domina o conceito, capaz de agir de forma independente, fornece orientação e forma os outros

Client Analytics / Quantitive Analysis:
A capacidade de criar, analisar e interpretar os modelos quantitativos para determinar a exposição potencial de risco. Capaz de analisar o comportamento usando complexa matemática e estatística de modelagem, medição e pesquisa.
AVANÇADO – Domina o conceito, capaz de agir de forma independente, fornece orientação e forma os outros

candidatar

CLIQUE AQUI PARA RECEBER VAGAS TODOS OS DIAS NO TELEGRAM

Veja Também: