AGT abre concurso público de ingresso externo para 360 candidatos - 2023

A Administração Geral Tributaria (AGT) anunciou, a abertura de concurso público de ingresso externo para o preenchimento de 360 vagas, na categoria Técnica Média e Tributária de 3.ª Classe do Regime Especial de Carreiras Tributárias.

A AGT esclarece que o concurso se encontra aberto aos “cidadãos que não possuem vínculo definitivo com a função pública e àqueles que, possuindo vínculo definitivo, não fazem parte do órgão, organismo ou serviço que promove o concurso público”.

Em termos de distribuições de vagas, 310 estão relacionadas com a especialidade aduaneira e fiscal, 40 vagas dizem respeito à especialidade de controlo e tratamento de imagem ao passo que as restantes 10 vagas dizem respeito à especialidade informática.

Entre as províncias com maior número de vagas, destaca-se o Cunene, com 36 (32 para especialidade aduaneira e fiscal e quatro para especialidade de controlo e tratamento de imagem). No sentido contrário, o Bengo é a província com menos vagas disponíveis, apresentando apenas três para a especialidade aduaneira e fiscal.

Para Se Candidatar na AGT Concurso Público 2023 Clica Abaixo