Chefe De Comunicações Electrónicas
A Associação de Reguladores de Comunicações da África Austral (CRASA), com sede em Gaborone, Botswana, é uma associação consultiva de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e reguladores postais na região da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC). O principal foco do CRASA é harmonizar os quadros regulamentares das TIC e dos correios na região.
Para tal, a CRASA trabalha em estreita colaboração com a SADC e outras agências regionais e internacionais e organiza também eventos regionais sobre TIC e regulação postal que reúne decisoresem instituições governamentais, reguladores, operadores e peritos no domínio da regulação.
A CRASA pretende recrutar um indivíduo dinâmico, inovador e orientado para os resultados de um País Membro da SADC para servir como chefe de Comunicações Electrónicas num contrato de quatro anos, renovável até um máximo de outro mandato, dependendo do desempenho.
Principal Finalidade da Posição:
Gerir, coordenar a investigação e aconselhar sobre desenvolvimento e harmonização da política de comunicações electrónicas, regulação e normalização na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e acompanhar a evolução internacional.
Deveres e Responsabilidades:
• Coordenar o desenvolvimento das melhores práticas regulamentares de comunicações electrónicas que incluam; regulação económica, gestão do espectro, serviço universal aos serviços
de comunicações electrónicas, proteção dos consumidores, cibersegurança, normalização, numeração e outros, para permitir a harmonização dos quadros regulamentares na SADC e garantir que estas orientações sejam continuamente revistas para os alinhar com os últimos desenvolvimentos de mercado, tecnológico e social.
• Acompanhar as tendências da tecnologia das comunicações electrónicas e o impacto desse desenvolvimento na regulação, a fim de aconselhar eficazmente os reguladores das TIC na SADC.
• Realizar pesquisas regulares sobre um vasto leque de questões que abrangem um vasto campo de regulação dos mercados de comunicações electrónicas que procuram responder aos desafios regulamentares existentes e preparar os reguladores das TIC da SADC para novos desafios que se avizinham, resultantes da evolução do mercado, da tecnologia e da evolução social.
• Acompanhar os requisitos regulamentares internacionais relativos ao mercado das comunicações electrónicas, incluindo; Regulação económica, gestão do espectro, serviço universal aos
serviços de comunicações electrónicas, proteção dos consumidores, cibersegurança, normalização, numeração e outros;e, em particular, o impacto das decisões adotadas nos fóruns regionais e internacionais no mercado das comunicações electrónicas da SADC.
• Assegurar que a CRASA desenvolva documentos de posição e contributos para um vasto leque de questões que abranjam um vasto campo de regulação dos mercados de comunicações
electrónicas e que apresentem essas posições e contributos para os fóruns regionais e internacionais.
• Implementar o sistema electrónico de recolha de dados relacionado com a regulação dos mercados de comunicações electrónicas e garantir que os membros da CRASA forneçam informações oportunas para informar a região sobre a evolução do sector das comunicações electrónicas.
• Coordenação de workshops de formação de capacitação no que diz respeito à regulação dos mercados de comunicações electrónicas.
• Fornecer uma plataforma para debates relacionados com a regulação dos mercados de comunicações electrónicas.
• Representar a CRASA em fóruns regionais e internacionais.
• Preparar os relatórios necessários para a Comissão Executiva e Gestão Executiva, bem como todos os relatórios estatísticos necessários sobre o desempenho e a eficácia do Departamento de Comunicações Electrónicas.
• Preparar orçamento operacional e de capital anual para o Departamento de Comunicações Electrónicas.
Qualificação e Experiência Relevantes:
Educação: Licenciatura em Telecomunicações/Radiodifusão ou equivalente. A qualificação pós-graduada ou uma qualificação profissional relevante será uma vantagem adicional.
Experiência: Pelo menos cinco (5) anos pós-qualificação na experiência regulamentar das telecomunicações/radiodifusão/tecnologias da informação e das comunicações (TIC).
Competências do Núcleo
Seguem-se as competências fundamentais necessárias para a posição:
• Pensamento Estratégico;
• Competências analíticas;
• Orientação de serviço;
• Tomada de decisão;
• Competências de gestão de projectos;
• Competências Interpessoais;
• Competências de Planeamento e Gestão de Eventos.
Remuneração:
A CRASA oferece um pacote de salários e benefícios competitivos proporcional a outros postos semelhantes em toda a região.
Candidaturas:
Os candidatos adequados dos Países DA SADC podem enviar os seus currículos de não mais de três (3) páginas, uma carta de apresentação, cópias autenticadas de certificados e nomes e contactos de três (3) referências até 06 de Agosto de 2021.
E-mail: [email protected]
Outras notas:
• CRASA é um empregador de igualdade de oportunidade;
• Apenas uma pequena lista dos candidatos serão contactados;
• CRASA reserva-se o direito de retirar este anúncio caso as circunstâncias mudem.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER VAGAS TODOS OS DIAS NO TELEGRAM
Veja Também:
- Gestor de Recursos Humanos
- Técnico de Compras Para Logística
- Director Financeiro
- Gestor de Contrato de Manutenção (2 vagas)
- Técnico de Reporting
- A PSI Angola Está a Recrutar Director Júnior de TI e Sistemas de Negócios
- Supervisor de Armazém
- Tecnico Administrativo
- ARQUITECTO
- Gerente de Recursos Humanos e Admninistrativo
- Formadores de Oil & Gas (Programa de Recrutamento)